A Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte inaugurou a reforma dos novos consultórios, salas da Administração e a usina fotovoltaica na sexta-feira, dia 8 de novembro de 2024. A celebração, que contou com uma missa conduzida pelo Padre Anchieta, abriu um novo tempo para a instituição, que está sob intervenção, desde novembro de 2023.
Para além dos novos espaços, o hospital também passou por reforma e pintura das áreas interna e externa. Avançando, assim, na promoção de bem-estar e acolhimento aos pacientes e colaboradores, disponibilizando uma estrutura acolhedora, segura e agradável. Caminhando, também, na direção da sustentabilidade, com geração de energia solar, garantindo responsabilidade ambiental e economia para os cofres da instituição.
As obras e reparos foram viabilizados por meio da emenda parlamentar destinada pela deputada federal, Ana Pimentel. O recurso, aliado ao trabalho da Comissão de Intervenção, produz mudanças significativas na realidade da Santa Casa. No momento, além da regularização das contas e da quitação das dívidas, a população conta com um espaço adequado preparado para o atendimento, com serviço de qualidade.
A reforma se ocupou de garantir a segurança desde as bases, com revisão completa das instalações elétricas, pinturas e outras modificações necessárias. Outras soluções, como um novo sistema de gestão e exames como Raio-X e Ultrassonografia, também foram acrescentadas.
Somando esse trabalho com a aquisição de equipamentos, como: carros de emergência, camas, mobiliário de escritório, cadeiras de rodas, bisturi elétrico, veículos de higienização e três bebedouros industriais, é possível afirmar que a instituição vive um novo momento.
A Comissão de Intervenção também se debruçou sobre a valorização dos profissionais, com ampliação da equipe, regularização dos pagamentos, contribuições patronais e fim dos atrasos. A mudança continua, com a prorrogação da intervenção por mais 12 meses.